Notícias

Resultados Lotofácil

  • 01
  • 03
  • 05
  • 06
  • 07
  • 09
  • 10
  • 11
  • 12
  • 17
  • 18
  • 19
  • 21
  • 22
  • 25

Como ganhar na loteria? Estas pessoas descobriram

Ganhar na Lotofácil ou em qualquer loteria é uma tarefa árdua para nossa sorte. Mas felizmente – para alguns gênios – ou infelizmente – para algumas loterias, nenhum sistema é perfeito. Não estamos falando de estratégias mirabolantes para ganhar na loteria, como estas que vemos em tantos livros e sites lotéricos.

Senhoras e senhores, conheça agora as pessoas que viram furos nos sistemas de loterias e abocanharam a oportunidade para se tornarem milionários!

O contador irlandês e as 250 mil combinações numéricas

O contador polonês-irlandês Stefan Klincewicz vivia pacatamente em sua pequena cidade no norte da Irlanda, até que um dia, resolveu usar sua vocação com números a seu favor.

Naquela época, em 1990, para ganhar na Loteria Nacional Irlandesa era preciso acertar 6 números dentre os 36 disponíveis, e o preço da aposta era bem baixo. O contador percebeu, então, que quando o prêmio acumulasse até um certo valor, o retorno do investimento seria garantido se ele comprasse uma certa quantidade de bilhetes.

E foi isso o que ele fez: juntamente com um grupo de 28 pessoas, eles elaboraram 250 mil combinações de números e fizeram um bolão! Quando chegou o sorteio em que o prêmio estava suficientemente acumulado, eles registraram a aposta.

Após uma extensa luta jurídica contra os fiscais da loteria, o bolão conseguiu levar pra casa 80% da grana que conseguiram ganhar com os bilhetes, o que correspondia a £2,2 milhões (cerca de R$ 8 milhões)!

Estudantes de matemática e um milionário furo no sistema

O grupo de alunos da Massachussets Institute of Technology, a renomada MIT, descobriu um interessante furo na modalidade Cash WinFall, da Loteria Estatal de Massachussetes. Após minuciosas análises, eles descobriram que se o prêmio acumulasse para mais de $2 milhões, um bolão poderia trazer um retorno de investimento garantido, se muitos bilhetes fosse adquiridos.

Isso era possível basicamente devido a um aumento no valor dos prêmios das faixas mais inferiores de premiação, garantindo ganhos à medida que mais bilhetes fossem comprados. Um investimento de $600 mil dólares em bilhetes, por exemplo, garantia um retorno de entre 15% e 20%!

Diferentemente do nosso amigo irlandês, estes alunos resolveram profissionalizar o esquema e não deixar o assunto somente “entre amigos”: eles venderam a ideia a investidores que começaram a comprar cotas do bolão e o esquema cresceu em escala industrial! Após mais de sete anos em operação, a “empresa” lucrou mais de $ 8 milhões (R$ 25 milhões).

Este caso teve tanta repercussão que a Cash WinFall foi cancelada em 2012 e operadoras de loterias de todo o mundo estão agora prevenidas contra estratégias que se aproveitam de furos de seus próprios sistemas.

Estatístico descobre a lógica por trás das raspadinhas 

Ok, a estas horas você também já percebeu que todos os “quebra-códigos” das loterias são destes gênios com afinidades matemáticas, e não reles mortais como a maioria de nós.

O esperto da vez é um estatístico da cidade de Toronto, no Canadá, o Sr. Mohan.  Tudo começou quando um amigo lhe deu, de brincadeira, algumas raspadinhas de presente e, ao raspá-las, ele logo percebeu um padrão na disposição dos símbolos na cartela.

Após usar de suas habilidades matemáticas para analisar os padrões em várias cartelas, Stefan finalmente conseguiu fazer previsões bastante precisas. Inclusive, em uma incrível demonstração pública de sua genialidade, ele conseguiu prever 19 de 20 cartelas vencedoras.

Contudo, Mohan percebeu que se ele se dedicasse às raspadinhas, ganharia menos dinheiro que em seu trabalho normal. Então, logo descartou a ideia de fazer dinheiro com cartelas, e inclusive avisou aos organizadores da loteria sobre seus achados. O jogo foi eliminado do portfólio da loteria e, com ele, todas as chances de outros também vencerem o sistema.

E você, também já descobriu uma tática de aumentar suas chances de ganhar? Se ainda não, não se preocupe. Nós compartilhamos as nossas com você! Confira nossa página Como Ganhar!

Últimos artigos

Os números mais e menos sorteados da Lotofácil nos últimos 12 meses

Guia Completo da Lotofácil da Independência 2018

4 maneiras práticas de conferir o resultado da Lotofácil

5 rituais de magia branca que prometem vitória na loteria

Como ganhar na Lotofácil? Estratégias que funcionam!

Valor da aposta da Lotofacil vs. prêmios: compensa jogar na Lotofácil?