Notícias

Resultados Lotofácil

  • 01
  • 03
  • 05
  • 06
  • 07
  • 09
  • 10
  • 11
  • 12
  • 17
  • 18
  • 19
  • 21
  • 22
  • 25

Ganhei na Lotofácil, e agora?

Quando pensamos em ganhar na loteria, geralmente nos vem à mente todas as coisas que faríamos, compraríamos, e principalmente as coisas chatas que finalmente poderíamos deixar de fazer: trabalhar, fazer contas no final do mês, pesquisar preços antes de comprar algo mais caro...

Afinal ganhar na loteria significa viver livre de preocupações? A partir de aqui, nossos problemas – principalmente com dinheiro – se acabaram, certo? Bom, mais ou menos.

Como gastar seu dinheiro sem falir nos primeiros meses? - sim, acontece bastante, acredite. Como se proteger dos bandidos de plantão, e manter sua nova riqueza estável até o fim da sua vida e da vida dos seus filhos?

A Loto-facil.org selecionou os mais importantes conselhos de especialistas no assunto, para que você saiba exatamente o que fazer e como agir caso a próxima bolada da Lotofácil saia pra você!

Seja discreto e mantenha a calma

Conferiu seu bilhete e viu que ficou milionário? Mantenha a calma e controle seu impulso de sair gritando para o mundo que você ganhou na loteria. Tamanha sorte e fortuna atrai a atenção de todos os tipos de mídia, amigos, familiares e até daquele mais distante conhecido.  

Manter o sigilo aqui é fundamental. Alguns especialistas aconselham não contar nem mesmo para o cônjuge! Mas como nem isso nem sempre é possível (ou desejável), conte somente para a família próxima, para evitar as inevitáveis consequências de ser o novo milionário da cidade: pedidos de ajuda financeira, doações para diversas causas de caridade, propostas para investimento, etc.

Colleen O’Brian, vice-presidente de uma das mais importantes firmas de investimento nos Estados Unidos, aconselha a, antes mesmo de ir buscar o prêmio, viajar para colocar as ideias no lugar e planejar quais serão seus próximos passos.  

Por isso, já sabe: ganhou na Lotofácil? Passe um tempo fora até a euforia inicial acabar e para refletir sobre suas ações a partir de agora. A Caixa dá um prazo de 90 dias para buscar seu prêmio. Por que não tirar umas semanas de férias para colocar as ideias no lugar antes de ir buscar seu dinheiro?

Contrate consultoria profissional

Agora que dinheiro não é um problema – mas pode se tornar, nas mãos de nós, reles mortais que nunca tiveram que lidar com saldos bancários de seis dígitos– contrate um time de profissionais para ajudar a planejar o que fazer com sua fortuna.

Entregar o tema a um profissional com tal expertise te poupará dores de cabeças, gastos desnecessários e surpresas desagradáveis em sua próxima declaração de renda.

Em uma entrevista à revista Forbes, a Consultora Financeira Beth C. Gamel conta que alguns de seus clientes que ganharam na loteria, pediram aos seus advogados para coletar o prêmio, abrir as novas contas, e realizar todo o processo legal necessário em seu nome, para evitar exposição.

Escolha a dedo seu time de profissionais de confiança, e feliz gastança!

Não deixe seu trabalho

Quem nunca sonhou em como se demitiria do seu trabalho e falaria com seu chefe que ganhou na loteria, que atire a primeira pedra. Mas sair do trabalho assim, de repente, principalmente nos momentos iniciais, pode ser uma atitude impulsiva e arriscada.

Segundo Mandi Woodroof, colunista da Business Insider, o pior erro que alguém pode cometer ao ganhar na loteria é tomar decisões importantes tão impulsivamente, que em circunstancias normais seriam refletidas e pensadas por meses.

Até mesmo a longo prazo, especialistas alertam que, mesmo ganhando na loteria, devemos ocupar nosso tempo com algo produtivo. Como já diria o ditado: “mente vazia, oficina do diabo.”

Ao invés de passar todo o seu tempo gastando seu dinheiro ou pensando em maneiras de gastá-lo, faça aquele curso que sempre sonhou, ou siga aquela carreira dos sonhos: professor, mergulhador, jogador de futebol, astronauta, porque não? Sentir-se produtivo é fundamental para a saúde mental, tanto do pobre como do rico!

Evite mudanças repentinas no estilo de vida

Ninguém é de ferro! E com tanta grana em mãos, é praticamente impossível não cair em tentação e mimar a si mesmo e às pessoas que amamos com algumas comprinhas, digamos, nem tão essenciais assim.

Mas trocar seu Gol 2000 por um Porsche do ano do dia para a noite, atrairá muitas atenções indesejadas, além de levantar suspeitas. Evite as ostentações iniciais, tanto para manter a discrição, como para evitar uma gastança descontrolada antes de planejar com cuidado o que fazer com o dinheiro.

Muitos jogadores de loteria perdem todo seu dinheiro em poucos anos por gastos extravagantes e desnecessários nessa fase inicial, já que ainda estão maravilhados com os milhões. Assim gastam cegamente e sem um pingo de experiência no mundo do consumo de luxo.

A prioridade inicial para sua nova fortuna deve ser o pagamento de dívidas. Hipotecas, dívidas pessoais, cartões de crédito, tudo deve ser quitado.

“Se você se livra de suas dívidas, você ganha uma imensa liberdade para decidir o que quer fazer”, comenta Ensenson, coautor do livro “Invista em você: seis segredos para uma vida rica”.

Não perca sua identidade!

Após levar um acumulado da Lotofácil, você entrará em um círculo social diferente do que você estava acostumado(a): o glamoroso mundo dos milionários.

Você fará novos amigos (interesseiros ou não), se envolverá em outros tipos de atividades e terá uma rotina completamente diferente, com pessoas diferentes. Como continuar sendo a mesma pessoa em meio a tantas mudanças? Como não deixar se deixar corromper pelo dinheiro e não fazer dele o protagonista de sua vida daqui para frente?

Alguns expertos recomendam manter sempre por perto seus amigos antigos, aqueles que te conheceram antes que você se tornasse milionário, e nos quais você confie. Lembre-se de quem você era antes do dinheiro, as atividades que te davam prazer. Os velhos amigos e a família próxima te ajudarão a não perder sua identidade diante de sua nova vida.

E aí? Já está pronto pra se tornar o mais novo milionário da Lotofácil? Não esqueça de conferir nossas dicas sobre como ganhar na Lotofácil e BOA SORTE!

Últimos artigos

Os números mais e menos sorteados da Lotofácil nos últimos 12 meses

Guia Completo da Lotofácil da Independência 2018

4 maneiras práticas de conferir o resultado da Lotofácil

5 rituais de magia branca que prometem vitória na loteria

Como ganhar na Lotofácil? Estratégias que funcionam!

Valor da aposta da Lotofacil vs. prêmios: compensa jogar na Lotofácil?